Esmalte e Estampa

26 de maio de 2012

Hoje o tema proposto para a Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali é Esmalte e Estampa, Tecidos fofos, papéis para encapar, colchas, mantas, tapetes... qualquer estampa que combine com o seu esmalte.
Missão difícil essa pois não sou do ramo do Artesanato.
Enfim, garimpando nossas coisinhas em casa não foi difícil encontrar algo com uma estampa bem bonita.


 O esmalte escolhido foi o Rasteirinha da Avon bem rosinha e delicado. 
Essa bolsinha super delicada trabalhada em Patchwork eu ganhei de presente e uso pra levar as coisinhas do Samuel. Acho muito fofa.



Um jogo de passadeiras, super lindo que amo usar na cozinha, presentão do maridão no sábado, nem acreditei rsrsrs


E na onda do Ecologicamente corrente, temos que levar nossas bolsas ou Eco Bags para as compras, pois não temos mais sacolinhas plásticas disponíveis, e o meio ambiente agradece, tenho essa sacola em forma de carteira que se abre para trazer as comprinhas.
 


Esse jogo de banheiro achei super lindo e foi um presente da minha cunhada. Só não tive coragem de usar ainda, quem sabe um dia que tiver visitas importantes ???



Mais um trabalho em Patchwork super incrível é um edredon do Samuel que vira uma almofada super incrível para decorar o berço. Para viajar é super prático. Sem falar que o trabalho é muito lindo.
 

Esse é meu novo edredon que tiramos do armário, pois o verão acabou na Bahia e já estamos com um friozinho agradável que eu adoro !!!
 

Então essas foram as minhas estampas e o esmalte da semana. Veja mais no Blog da Fernanda Reali.
E até a semana que vem.
LEIA MAIS

17 meses de muita gostosura

23 de maio de 2012

Como eles crescem rápido, já  não vejo mais aquele bebezinho dependente da mamãe pra tudo.

1 ano e 5 meses se passou e vejo a cada dia que passa um rapazinho cheio de desejos e vontades.

Já está cada vez mais fácil entender o que Samuel quer, ela já está dizendo um monte de palavrinhas e repetindo tudo que a gente fala. 

Ele está cada vez mais independente, já consegue tirar a roupa sozinho, já monta seus brinquedinhos, e nós mamães precisamos estimular e dar oportunidade a eles de tentar. 


Algumas atividades já devem ser estimuladas para a indepedência do bebê. Ele ainda não consegue se vestir sozinho, mas já está na hora de incentivar a pentear o próprio cabelo, fazer o movimento de lavar as mãos e comer algumas coisas sem a ajuda da mamãe. A escovação dos dentes vai ter de ser "revisada" por  bastante tempo ainda.





Ele já consegue separar objetos por cor, forma ou função, por isso brinquedos de encaixar são especialmente bem-vindos. 

Ouvimos muitos "nãos" por aqui, tudo que pergunto a resposta é um belo "não". As vezes ele nem sabe o que diz, mas muitas vezes sabe bem dizer o que não quer.

Já não dorme mais pela manhã, geralmente na parte da tarde, tem dias que o sono é bem curtinho, o garotão quer saber mesmo é de brincar.




Temos muito espaço em casa pra ele brincar, correr e se divertir e um terreiro para o garotão fazer a festa.






Aqui em casa temos tempo para tudo pois é muito importante estabelecer uma rotina diária para Samuel, tem hora pra brincar, pra ver um livro, pra ver os vídeos no tablet, hora pra domir.




Como é gostoso acompanhar o crescimento do meu filho. Fico a cada dia que passa babando muito. Te amooooooooooo !!!
LEIA MAIS

BlushBox Maio 2012

E chegou a nossa caixinha tão querida a Blush Box de Maio.
Não tenho nem como expressar tamanha a minha alegria com a pontualidade do serviço da Blush Box.
Caixinha impecável e super sortida.




A proposta é miniaturas de produtos pra testar a um custo de R$22,00 mensais.

Não preciso nem dizer que vale super a pena assinar.

Então vamos a nossa caixinha



Sabonete Phebo Alfazema Provençal (full)


Sabonete Líquido de Maracujá Mato Doce (miniatura)
Hidrolizado de proteínas Bambu da Dermabel (full) é para ser usado após lavar os cabelos e não precisa enxaguar


Esmalte Dermanail na cor Dócil (full)


Blush Powder Mineral b side make up (full)
Pincel para pó facial ou blush da Belliz



Mimo da Blush Box: pingente de murano em formato de pimenta


E então o que acharam na caixinha, não é um mimo ???




LEIA MAIS

O que levar dentro da Necesserie

21 de maio de 2012

 Fonte MdeMulher

A rotina agitada exige um nécessaire completo, que cabe na bolsa e resolva todas as necessidades da jornada, desde uma reunião importante até ao happy hour depois do trabalho. A maquiadora Fabiana Gomes recomenda apostar em produtos compactos, que tenham mais de uma função, como o Cream Colour Base da MAC, que pode ser usado nos lábios, nos olhos ou como blush. "Aproveite para usar nas três regiões. O make monocromático, inclusive, é superchic", sugere.
Levar uma água termal para se refrescar é uma das dicas do maquiador Wilson Eliodório. Na lista, ele inclui também um corretivo para pequenos retoques ou para fazer uma boca nude, no caso de precisar incrementar o look. Se a ocasião pede uma maquiagem mais poderosa, Fabiana aconselha levar sempre um batom de cor forte, como vermelho ou vinho, uma das tendências do inverno 2012. Para completar, máscara para cílios em versão compacta e lápis para olhos. "O lápis de olhos pode ser usado também como delineador, se a ponta estiver bem fina, ou como sombra, para ser esfumado na pálpebra", explica.
Hidratante para os lábios e para as mãos também não podem faltar. Eles ajudam a manter a boca livre de rachaduras e as mãos, macias. "Acho válido ter um reparador de pontas para hidratar os fios", diz Wilson. Os lenços de papel salvam a pele em caso de oleosidade excessiva. "Quem tem a pele muito oleosa deve pressionar o lenço nas áreas mais criticas, para retirar o excesso de oleosidade antes de passar o pó", afirma Fabiana. Escova de dente, pasta, fio dental, lixa de unha, grampos e elásticos para prender os cabelos, o perfume do dia a dia em um frasco pequeno e colírio para evitar que os olhos fiquem vermelhos completam a bolsa.
12 produtinhos de beleza que não podem faltar:

Corretivo
Lápis para olhos
Máscara para cílios
Blush
Sombra
Hidratante labial
Batom de cor forte
Água termal
Lenço de papel
Colírio
Perfume
LEIA MAIS

Dia de Mac Donald

É isso mesmo, nosso domingo foi no Mac Donald e Samuel comeu seu primeiro Mac Lanche Feliz.

Acho que dia de Domingo, de vez em quando vou liberar um Mac que adoro. Não vejo nada demais nisso. Tudo com moderação é permitido aqui em casa.

O garoto se divertiu muito, comeu todo o seu lanche (incrível isso !!!)

Nosso MacDonalds de Porto Seguro é o de número 500 em homenagem aos 500 anos do Brasil e é belíssimo.

Passamos um domingo bem alegre e ele se divertiu muito, aproveitando o tempo de chuva os programas tem que ser em locais fechados e pouco tempo em ambiente aberto.


E o garotão comeu um pouco mais da metade do seu Cheese Burger e tomou meio copo de suco de uva e meio copo de suco de laranja.
 
E claro, não dispensou a sobremesa, era pra dividir com a mamãe, então teve briga a vista para mamãe aqui conseguir comer um pouquinho do sorvete.



E o nosso domingo está assim, dia de chuva, mar cinza encobrindo um pouco da beleza da nossa cidade. Uma pena para os turistas que a visitam, esperando encontrar sol e belezas naturais.






LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa