Dia do Desafio

31 de março de 2012



É com grande alegria que nós vamos participar do dia do Desafio junto com todas as mamães do Recanto das Mamães Blogueiras.

Como vocês já leram no post anterior Samuel tomou aquela linda vacina dos 15 meses e deu uma baita reação e não tivemos a oportunidade de fazer nenhuma atividade mega ultra legal.

Então resolvemos ficar no básico mesmo.
Mas uma atividade produtiva e educativa, incentivando a leitura do nosso pequeno.


E o nosso desafio foi contar histórias para o garotão. Espalhei vários livros na cama e fui mostrando as figuras bem coloridas, deixando o garoto folear cada livro e revistinha, ele amou os desenhos coloridos.
 

E então a mamãe foi contar historinhas, ele ouviu tudo atentamente. E depois chegou o papai e entrou na brincadeira também e fizemos um mini teatrinho para ilustrar as histórias. E com aquela voz divertida e empostada deu veracidade a vários personagens animados rsrsrsrs



Ganhamos os livros da Coleção Itau, não perca essa oportunidade e peça o seu no site da Fundação Itau. E a Editora Abril mandou um monte de Gibis pra Samuel, então histórias não faltou por aqui para o nosso finalzinho de tarde divertido.

Torcendo muito para dar praia no final de semana e ai tem mais uma seção do desafio.
LEIA MAIS

Esmalte e Receita

O tema da Blogagem da Fernanda Realy hoje é Esmalte e Receita.

Eu confesso que não sou muito adepta aos livros de Receita gosto de fazer tudo de cabeça mesmo.
Mas não pude resistir ao charme desse tema e mostrar pra vocês as duas maravilhas que eu tenho em casa que são os livros da Ana Luiza Trajano que é uma Top Chef de Cozinha e tem um Mega Restaurante em São Paulo "Brasil a Gosto" que serve comida Regional Brasileira, acho que qualquer semelhança com Renê Velmon da Novela Fina Estampa é mera coincidência com seu Brasileiríssimo.

Brasil a gosto dispensa comentários é um livro de fotos de comida Brasileira Regional onde Ana foi buscar nos quatro cantos do nosso Brasil a história da comida brasileira.


E também desenvolveu junto com a TAM o Festival de Culinária Regional que foi servido a bordo das aeronaves proporcionando um show de explosão de sabores.


Então a receita escolhida foi algo bem típico da Bahia, confesso que não tive tempo de fazer essa maravilha, mas vou compartilhar com vocês.

Torta de Tapioca recheada
 

O Esmalte escolhido foi o Make B Paris Petit Rose da Coleção SPFW com unhas carioquinhas que estou tentando fazer. Tenho certeza que da próxima vez vai ficar melhor.

E pra finalizar essa saborosa sobremesa que tal um Espumante Moscatel da Aurora? Com o esmalte da Colorama Abre Alas com efeito Prisma.



Depois dessas maravilhosas sensações vejam mais receitas e esmaltes




Fernanda Reali
LEIA MAIS

A maratona das vacinas

29 de março de 2012



Hoje foi o dia da maratona das vacinas.
Pra mim sempre foi fácil levar Samuel ao posto de saúde para tomar a temida injeção.
Ele sempre choramingou pouco e não tinha nenhuma reação.

Mas hoje foi uma luta.
Ele não quer mais saber de médico e enfermeira.
Tomou birra da pediatra.
Segunda não quis de jeito nenhum deixar ser examinado pela Dra. Regina que o acompanha desde as primeiras horas de vida. Chorou, berrou e esperniou.
Diante disso já fui imaginando a cena e o drama que seria a vacina.
Bingo, não deu outra.
Um choro insessante e eu junto desmoronando.
Foram 3 picadas para a Meningo, Pneumo e a TDP (importante dizer que o ministério da saúde monitora as reações desta vacina, qualquer sintoma deve ser levado a criança no posto novamente para notificação) mais o reforço das gotinhas.

E pra completar, uma baita reação a vacina TDP, isso não é uma vacina é um monstro, perna durinha, dor, choramingos e febre. Um tylenol básico resolveu.


Isso é um desabafo de uma mãe e não tem caráter didático, por isso reafirmo a importância da vacinação em dia pras crianças.
Mamães vacinar seu bebê é um direito assegurado a ele.



LEIA MAIS

Parceria Verídica It

27 de março de 2012

Eu adoro testar produtos e fico muito feliz quando a gente recebe esses mimos em casa para testar e contar pra vocês nossos leitores e principalmente quando são produtos que qualidade e a gente usa e ama o resultado. 



A Veridica It carinhosamente me enviou esses três produtos para testar e eu confesso que eu amei essa marca e vim correndo mostrar pra vocês e prometo que em breve vou fazer um video usando tudo e contando todos os detalhes.


Essa é a base em Mousse (Foundation)

Perfeito para todos os tipos de Pele, a Base Mousse Verídica It (Foudation) possui uma textura aerada que permite um resultado natural, deixando a pele Matificada, aveludada, uniforme e perfeita com efeito Matte !!!
Um produto de altíssima qualidade por um preço baixo.
Eu tenho que confessar que amei usar essa base, super prática e de fácil aplicação, apresentando um resultado perfeito.




Kajal da Verídica It Maquiagens
Deliniador da linha Collection Make-Up é uma espécie de lápis em bastão versátil e serve tanto para ser usado com sombra, como para contornar e delinear a região dos olhos.
Cores: preto, grafite, azul escuro e azul claro.
Com um traço mais forte do que o líquido, além de delinear o interior dos olhos é um aliado para um olhar moderno e marcante.



Batom Coleção Rosé
O Rosa é sinônimo de feminilidade e romantismo. Geralmente, remete a alegria e delicadeza. Na moda ele traduz estilo e personalidade sendo uma cor atemporal. Pensando nisso, a marca Verídica It desenvolveu a Coleção Rosé composta por 12 batons que favorecem todos os tipos de pele e combinam com os mais variados biotipos e estilos de mulheres.
Os batons possuem uma textura cremosa, perfeita hidratação e uma cobertura uniforme proporcionando maciez que a delicada pelo dos lábios necessita. Sua fórmula ainda com vitamina E - poderoso antioxidante que inibe a ação dos radicais livres.


Eu aprovo e recomendo os produtos da Veridica It

 Gostou? A loja da Verídica it tem muito mais. Passa lá !!!
E depois me conta o que achou dos produtos.

LEIA MAIS

Nossos medos e alegrias

26 de março de 2012

1 Ano e 3 meses chegaram e eu tenho a impressão que o tempo voa e que estou perdendo a melhor fase do meu filho.
São tantos medos e inseguranças.
A cada dia que passa eu me surpreendo com a sua evolução e com a responsabilidade de ser uma boa mãe e deixar um bom legado para você Samuel.
A missão de educar você me deixa em uma corda bamba.
O que será melhor pra você?

Deixar bagunçar ??? Deixar fazer o que você quiser ???
Corrigir imediatamente ??? Deixar você chorar ???
São tantas as respostas que eu busco.
Mas sigo meu coração de mãe.
Acho que com jeitinho e distração dá pra resolver muitas situações sem estressar tanto.

Eu confesso que estou cada dia mais feliz com suas mudanças, suas evoluções.
Você está se mostranto muito inteligente, eu me surpreendo a cada dia com as suas habilidades e conhecimento.

Como é bom ver você sempre feliz e dinâmico, interagindo com a família e amigos, brincando, sorrindo, comendo. Um aprendizado todos os dias !!! 






A mamãe se alegra e se orgulha muito de ter um filho tão amável como você !!! 

E para dar um up na nossa semana vamos participar do Desafio das Mamães Blogueiras. Nos encontramos lá.




Aguardem meu desafio !!!
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa