Blogagem de Esmaltes

21 de janeiro de 2012

Mais uma idéia legal que encontrei na  Blogosfera.
Blogagem de Esmaltes da Fernanda Reali
Revolvi aderir pois depois que Samuel nasceu estou precisando cuidar um pouco mais de mim.
Confesso que não estou fazendo as unhas todas as semanas, então encontrei o estímulo perfeito pra cuidar da saúde das minhas mãos e unhas.
O tema proposto para esse sábado é ESMALTE E VERÃO.


E o esmalte escolhido foi Impala na Mira 3D.
Pensando em verão vem logo a cabeça, sol, praia, mar, piscina o óbvio então resolvi escolher um look para a noite. Como eu moro na praia na terra do Axé temos ótimas baladinhas noturnas e resolvi pintar as unhas com um efeito 3D bem alegre pra curtir um Trio Elétrico.
É isso estão todas convidadas a ver o que que a Bahia Tem.
LEIA MAIS

Resultado do Sorteio Vitoria´s Secret

20 de janeiro de 2012

Adoro fazer sorteios e premiar meus leitores.
Quero agradecer a todos que participaram e foram um total de 119 escrições conforme formulário preenchido.
E a ganhadora de uma Loção da Victória´s Secret é




Nossa querida Cleo Moretti do Blog Dona Maricota Feliz.

Parabéns Cleo você tem 48 horas pra responder o e-mail que eu vou mandar.
Bjks

LEIA MAIS

Super Nanny e suas 10 regras de ouro

19 de janeiro de 2012

Encontrei essas 10 regras de ouro by Super Nanny.
Achei muito interessante e resolvi postar no blog para eu sempre me lembrar para a boa educação do Samuel.
Este post foi publicado em 21 de julho mas como está sempre atual resolvi postar novamente.

1. Os pais são a autoridade da casa

Quem manda na sua casa? A resposta certa, segundo Cris Poli, a Super Nanny, deve ser: "os pais". E você precisa assumir a autoridade da educaçãoo dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não deixe que os pequenos lhe dominem.

2. Não tenha medo dos seus filhos

As crianças podem gritar, chorar, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar diante dessas atitudes e recuar. Se tomou uma decisão, continue firme nela. A cada passo que você recua, ele ganha um ponto na autoridade. Se não fizer isto, quando perceber, vai ser seu filho quem mandará na casa.

3. Pais são responsáveis pela educação dos filhos

Não é a escola ou a babá ou a igreja que vai cuidar da formação dos seus filhos. Hoje os pais, por trabalharem fora, acham que podem terceirizar essa obrigação. Mas estão errados! Ninguém, além de você, tem a obrigação e o poder de formar o caráter do seu filho. Se ele andou aprontando, não adianta mudar de escola. Você é que tem de ensinar a ele o que e certo e errado.

4. Fale não para os filhos

Vivemos em uma sociedade com limites. E se você não ensinar isso para o seu filho desde pequeno, ele com certeza terá problemas para conviver com os amigos, professores e até familiares. Diga "não" a ele, por mais que ele chore, insista ou tente lhe chantagear. Afinal, ele vai ouvir muito "não" na vida e é bom já crescer acostumado .

5. Crie uma rotina para os filhos

Defina os horários das atividades das crianças. Assim, elas terão tempo para fazer tudo. Determine a hora de dormir, de brincar, ver TV e estudar. Não é para ser maníaco com horários, mas apenas organizar o dia para que seus filhos não deixem de fazer aquilo que você considera importante para a formação deles

6. Brinque com seus filhos

Invista uma parte do seu tempo para brincar com as crianças. Brincar não é perder tempo, mas sim um momento precioso para conhecer e educar seus filhos. Perder, dividir, esperar são algumas das coisas que você vai poder ensinar a eles enquanto conquista sua confiança e amizade

7. Escute o que os filhos têm a dizer

Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e construir uma relação de confiança entre pais e filhos. Mas saiba sempre que a posição final é sua e se discorda do ponto de vista dos filhos, pode e deve impor sua palavra

8. Use apenas a força da voz

Nada de bater nos filhos! Isso não educa - assusta! Aprenda a falar com força para se impor aos seus filhos. Você pode colocá-los de castigo, sim, mas não pode machucar. Mandar para o quarto, tirar algo que ele gosta de fazer, tudo bem! Punir não é errado mas, agredir, sim.

9. Não sobrecarregue as crianças

Tudo bem que os pequenos devem começar a se preparar desde cedo para o mercado de trabalho. Mas eles não precisam ficar estressados ainda na infância. Não exagere na quantidade de cursos e atividades em que matricula seus filhos, lembre-se que brincar é também muito importante para o desenvolvimento deles

10. Dê pequenas responsabilidades aos filhos

Par ver seu filho feliz, você não precisa poupá-lo de todos os esforços e dar tudo o que ele quiser. Ensine-o a ter um pouco de autonomia e responsabilidade desde pequeno, para entender que precisa batalhar para conquistar algo. Faça com que ele guarde os brinquedos e as roupas. E a partir dos 6 anos, dê uma pequena mesada. Assim, ele vai aprender a dar valor para as coisas



LEIA MAIS

Usar Gloss está na moda de Novo

Fãs de brilho, podem gritar: o efeito molhado nos lábios voltou com toda a força. De textura mais firme, que lembra a do batom, os novos tipos de gloss são à prova de gafe: não deixam a boca grudando nem os dentes coloridos enquanto você fala. E trazem tantas cores que é impossível você não encontrar uma que seja a sua cara.

Dica para uma cobertura impecável:

A vantagem dos produtos em formato stick é que você já atinge um efeito impactante só com o gloss. Mas, se você desejar uma cor intensa e duradoura mesmo com a versão tradicional do produto, também é fácil: passe primeiro um batom e, em seguida, gloss da mesma tonalidade. Ficou grudento? Beije um guardanapo para remover o excesso e reaplique o gloss apenas na parte central dos lábios para restaurar o brilho e criar a ilusão de que eles são mais volumosos.

LEIA MAIS

Divulgação do Sorteio da Cristal Artes Personalizadas

18 de janeiro de 2012




Olá meninas querem ganhar um calendário 2012 15x21 imantado + um video book com 60 fotos + uma plaquinha com significado do nome + 3 chaveiros personalizados???? 
É muito fácil participar! É só enviar a foto do seu principe ou princesa e participar do nosso concurso! 
Prazo de inscrição vai até o dia 28.01! 
Apartir do dia 29.01, será montada uma enquete na nossa página aqui no Facebook e quem conseguir mais votinhos "curtir" para seu baby durante 2 semanas ganha!
Lembrando que o frete fica por conta do ganhador!!!

Então vamos enviando fotinhas das crias de 0 a 8 anos para arts_personalizadas@hotmail.com

Com nome e idade!

E Boa Sorte !!!

O sorteio é total responsabilidade da Cristal Artes Personalizadas estou apenas ajudando a divulgar.
LEIA MAIS

Blogstorming: A imagem da blogosfera materna brasileira.

 

Blogstorming A imagem da Blogofera materna Brasileira.

O Blogstorming para quem nunca participou é uma como se fosse uma chuva de idéias. Várias pessoas vão debatendo sobre um tema em questão e cada um dá o seu ponto de vista contribuindo para enriquecer o tema.

Esse tema foi proposto pelo Clube das Mães e Pais Blogueiros

Então vou tentar seguir o Roteiro do Clube. 

Existe uma blogosfera materna no Brasil, claro que existe. Estou on line todos os dias pra provar isso.
Tenho contato com várias mamães mundo a fora. Leio vários posts diariamente e as mamães estão muito ativas e publicando suas histórias, emoções e sentimentos. Sem falar nas amizades que fazemos por aqui. Sinceras e verdadeiras sem questionar nada em troca.

Essa questão de que não é comentada eu acho relativa, não é comentada em qual nível? Nós aqui fazemos um barulho danado. Tem várias empresas que já trabalham com esse seguimento para publicidade e propaganda. Acho que é um nicho que tem crescido a cada dia. O problema que acontece é que as mães criam o blog por paixão, sentimento, para registrar seus momentos e muitas não vêem o real potencial que um blog tem nessa rede.

Os dados dessa rede de blogs maternos brasileiros são inesxistentes porque falta organização das mamães. Muitas tem que se desdobrar entre os bebês e os afazeres da casa e mesmo as que trabalham fora. E acaba deixando a profissionalização do blog de lado. Ou mesmo não tem interesse.
Para obtermos dados mais concretos sobre a dimensão dessa blogsfera chama-se organização. Pra isso tem o Clube de Mães Blogueiras que propõe várias ações. É uma questão de trabalhar juntos e de interesse das mamães em estar participando ativamente.

Quais as medidas que poderiam ser tomadas para a blogosfera materna ser levada a sério no Brasil? Na minha opinião é levado a sério sim, a questão é que tem mães que não tem interesse em participar. Mas aquelas que querem fazer e acontecer obtem muito êxito, pois existe um mercado querendo essas mamães.

A questão fundamental é informação. Se você quer ter um negócio de sucesso tem que se preparar e estudar, ser criativo e participar de todas as ações que vão beneficiar o crescimento da nossa Blogosfera Materna.

Esse Blogstorming já é uma ação efetiva para alertar e ajudar as mamães a embarcarem junto nessa idéia.

LEIA MAIS

Objeto de Desejo Maleta de Make

17 de janeiro de 2012


Por muito tempo fiquei namorando aquele tão sonhado objeto de desejo que víamos na televisão, a tão famosa Maleta da Avon.
E fiquei tão feliz ao descobrir que podíamos comprar pela internet. Mas essa que eu comprei não é a Maleta da Avon é outra similiar.
Não vou fazer propaganda, mas vou mostrar pra vocês a minha maleta que chegou depois de esperar 30 dias para a entrega. Demorou mas valeu a pena, fiquei muito feliz. E sem falar no precinho que foi bem legal.





Conteúdo da Maleta

*  01 Maleta para Maquiagem e acessórios
*  02 produtos (Victoria's Secret®)
*  01 Paleta com 180 Sombras Acetinadas (P&W®);
*  01 Estojo c/ 56 Cores de Sombras 03 Dimensão, 04 Blush, 08 Glos em creme; 01 Rimel, 01Lápis kajal e um Lipglos rosa (P&W®);

*  01 Delineador Líquido (preto) para olhos (Tango®);

*  01 Curvador de Cílios (Tango®);

*  01 Par de Cílios postiços c/ cola (Tango®);
*  01 Torre com 07 glos e 07 sombras cremosas;

*  01 Pó Iluminador (Tango®);

*  05 Pincéis para maquiagem;
*  04 Lápis delineador para lábios nas cores: rosa, vermelho, marrom e nude (Jordana®).
LEIA MAIS

Cama Compartilhada

Agradeço a todos os comentários de como fazer uma criança linda e feliz dormir no seu quartinho lindamente decorado e aconchegante.
Samuel sempre dormiu no seu berço no meu quarto desde novinho ele tem um ótimo sono e dorme a noite inteira.
Mas de uns dias pra cá, depois que completou um ano de idade ele insiste em querer dormir na cama dos pais. Ele dorme na cama com a gente, no máximo as 22 horas vai para o seu berço e depois de umas duas horas acorda e chora.
Eu honestamente não tenho paciência de colocar todo aquele blablabla (leia-se técnica para colocar o bebê no berço de volta), adoro a Encantadora de Bebês, mas não dá pra 2 horas da manhã, depois de um dia cansativo de trabalho, ficar aguentando um choro inconsolável de um bebê que quer dormir com os papais.
Pra que tanta insistência, se ao colocá-lo na cama o choro cessa e ele dorme como um anjinho?
Aqui está o seu quarto na casa nova, de um rapazinho, pronto pra dividir com seus priminhos quando vierem visitar. Mas vou deixa-lo livre para saber o melhor momento dele mesmo querer dormir a noite inteira lá. Por enquanto é cama compartilhada sim, com todo orgulho. Confesso que amo aquele cheirinho gostoso de bebê e fico cada dia mais apaixonada, velando seu lindo sono. Ah, esqueci de falar que o papai também gosta de tirar umas sonecas com Samuel.
LEIA MAIS

Resultado da Blogagem Coletiva

16 de janeiro de 2012

Quero agradecer as todas as mamães que participaram contando suas viagens inesquecíveis.
Como é bom relembrar os momentos vividos.
E o mais legal é conhecer um pouco mais da história de cada uma.

Segue o link de todas as mamães que participaram corra lá pra rever essas lindas histórias:


E a ganhadora do brinde supresa foi:

Patricia Charloux do Blog João Vitor meu maior tesouro.

mande um email para deiasales@hotmail.com com seu endereço para eu enviar o seu brinde.
Muito obrigada a todas as mamães.
LEIA MAIS

Blogagem Coletiva Férias Inesquecíveis

Eu ainda não tive férias em família. Samuel chegou num momento na minha vida onde o lema é trabalho, trabalho e trabalho. Então estamos programando nossas férias  para Abril.
Mas moramos no Paraíso e ele sempre vai a praia, a piscina e adora muito.
 

Como escolher umas férias inesquecíveis? Tive tantas viagens maravilhosas. Adoro viajar, adoro conhecer lugares novos, países novos, diferentes pessoas e culturas.
Depois de tantos momentos inesquecíveis vou escolher a primeira viagem com meu marido Sandro que fomos pra Salvador pra ele me apresentar a família dele. Eu já conhecia Salvador, mas aquela viagem foi mágica. 
E eis que no Mercado Modelo de Salvador tento o Forte de São Marcelo e a Ilha de Itaparica como cenário veio o pedido de Casamento.
Sandro é um marido maravilhoso,o homem que sonha comigo, realiza, cuida da nossa família e me apoia em todos os momentos juntos.
Te amo muito meu amor. Foi com você que escolhi  formar a minha família e dividir o resto dos meus dias.


Ainda dá tempo de participar, segunda feira será o sorteio do brinde surpresa. É só deixar o seu comentário na Blogagem Coletiva.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa