Minha participação no Blog Dona de Casas Anônimas.
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Aí fiquei me perguntando como eu posso ser uma dona de casa se eu trabalho fora o dia inteiro, desde os meus 15 anos de idade? Já estou madura, tenho um filho de 1 ano, não pude nem participar das melhores fases dele, por conta do trabalho. Eu sou é trabalhadora mesmo. Dessas que têm vocação pra trabalhar até ficar bem velhinha. Aposentadoria, o que é isso?
![]() |
Google imagens |
Depois de tanto refletir, entro ou não entro pro blog, aí me decidi, vou entrar. E continuei com as minhas caraminholas e quase que num insight percebi: como eu não sou uma dona de casa? Sim eu sou! Eu trabalho 8 horas por dia, mas tenho uma casa para administrar, uma família pra cuidar, um filho pra educar e um marido pra amar. Sim, minha jornada é dupla, às vezes tripla, tá certo que não tenho lá vocação para limpar, passar, organizar. Mas tem coisas que eu adoro fazer: Gosto de ir ao supermercado fazer compras, gosto de cozinhar, gosto de cuidar do meu filho. Tento ter um tempo de qualidade com ele. Acho que isso é o mais importante. Organizo a vida do meu marido, da minha família. Administro as finanças da casa. Aí sim eu descobri o que sou: Uma dona de casa que trabalha, que é mãe, esposa, blogueira, desesperada, cansada e antenada. Então o que eu tenho que fazer é aproveitar melhor o meu tempo, me organizar para poder desempenhar tantas tarefas com qualidade e não enlouquecer. Pois a minha vida não é fácil. Não sou uma super mulher, sou apenas humana. Tenho minhas fraquezas e fragilidades, só não posso é deixar a peteca cair. Ah e muitos sonhos a realizar!!!
Essa sou eu e você, que tipo de Dona de Casa você é?
Desejo a todos os leitores e seguidores do Donas de Casas Anônimas um feliz 2012 cheio de bênçãos, paz e prosperidade. Que esse ano possamos nos organizar mais e realizar todos os nossos sonhos.