Desabafo de uma mãe

22 de fevereiro de 2012

Essa semana fui chamada por um ser que nem conheço de uma péssima mãe porque fiz a opção de trabalhar fora, portanto não cuidava do meu filho.
Você não conhece a minha vida, não sabe nada de amor.
Não sabe a felicidade que invade a minha vida, a família maravilhosa que eu tenho e o marido maravilhoso, presente de Deus pra alegrar meus dias.
Você sabe o que é uma família unida e feliz, que divide amor, fidelidade, alegria, companheirismo e respeito. Você sabe o que significa respeito?
Eu sou humana, eu erro mas eu tenho Deus no meu coração. Você sabe o que é Deus? Se soubesse não diria palavras tão duras para uma mãe. Você é mãe e muito me estranha seu comportamento.

Mudando de assunto, terça feira de Carnaval tivemos um dia maravilhoso só mãe e filho. No meio do tumulto do Carnaval fomos curtir um dia de Natureza, mar, paz e tranquilidade.
Como é lindo ver a emoção do meu filho com a liberdade de correr e brincar pra onde quiser.
Tomar banho de mar. Eu moro no paraíso e a minha família tem qualidade de vida.

O bom de morar no Paraíso é que quando estamos tristes, chateados e pra baixo, é só sair de casa e dar um mergulho no mar que passa tudo.


E a gente olha pra esse rostinho mais lindo admirando o mar, as pessoas, a areia, e esquece dos problemas. Problemas? Que é problema diante de um paraíso desses?

Obrigada meu Deus pela vida maravilhosa que eu tenho, pela minha família que Você me presenteou e os amigos maravilhosos que eu tenho, que se preocupam comigo e querem a minha felicidade !!!
E enfim obrigada a vocês blogueiras que estão aqui pra me acompanhar e confortar em todos os momentos de alegria, de tristeza, de reflexão e de comemoração.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

27 comentários:

  1. Sei perfeitamente o que é isso. Adoro essa blogsfera, mas por outro lado, algumas pessoas deixam claro em seus relatos que só é ótima mãe aquela que fica com a cria 24h por dia, que teve parto normal, que amamentou por 2 anos...etc...só nós sabemos o quanto nos dói deixar os filhos para trabalhar, por necessidade financeira ou até mesmo porque ama a profissão que precisa disso pra se sentir realizada, afinal de contas, somos mães, mulhers e precisamos sim de um tempo só nosso!

    O jeito é ignorar geral e fazer aquilo que é bom pra gente, afinal, quem paga suas contas???

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Entao se voce nem conhece esse ser, esse nao tem que julgar nada na sua vida.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Minha querida nós , suas amigas , sabemos o quanto você se esforça para ser uma mãe atenciosa , uma esposa e profissional também. Procure ignorar tais comentários. Você é muito superior a isso tudo ! Basta ver o brilho no olhar do Sam !! Super bjs , Elo

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, se vc é uma pessima mãe ao deixar só um filho em casa para trabalhar, então eu sou um monstro por deixar minhas quatro filhas para trabalhar fora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Triste ignorância de quem pensa dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Querida não de atenção para esse tipo de comentario..
    Vc trabalha porque quer dar uma boa vida a ele, uma boa escola, um bom plano de saude, e tem que sustentar tbm...
    Se esse ser não consegue ver isso, problema dela..
    Que lindooooooo ele vendo o mar, uma fofura só...
    Que bom ter o mar por perto eu queria tbm rsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo, não dê atenção para esses comentário. Vc sabe de sua vida, de seu filho, ninguém tem nada a ver com isso. Que lindo que está meu primo Virtual viu ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. sempre tem alguem amiga para colocar defeito nas nossas escolhas... o legal é nem ligar pessoas desse tipo ficam iradas por saber q nada muda com a opinião delas, concerteza você é uma otima mãe, e se trabalha é para dar qualidade a sua familia sempre... bjus em vcs

    ResponderExcluir
  8. sabe o que é isso:

    inveja.com


    nem ligue, continue sua jornada
    e seja feliz a sua maneira isso é o q importa

    pessima mae era uma bebada ontem na vizinha da minha casa ate as duas da mae com uma criança de cola chorando p dormir e a desgraçada gritando e se debatendo igual a frango de granja isso sim é q é uma pessima mãe, um mal exemplo,a pobre da criança sendo obrigada a ver uma cena depremimente daquela, no meio de pessoas bebadas, com som alto onde a pobrezinha so queria estar alimentada dormindo em sua cama, affffff

    ResponderExcluir
  9. acho que as blogueiras acima falaram tudo mais eu costumo mandar logo se lascar e cuidar da própria vida porque tem gente que fala demais se mete demais não de ouvidos a gente idiota tbm sofri isso quando coloquei minha filha com 5 meses numa creche motivo tinha que trabalhar pelo menos cumprir o aviso e não tinha ngm pra ficar com ela isso é ser mal mãe NÃO não é agente luta deixa nosso coração na mão mais é por conta da nossa cria mesmo então LIGUE O FODA-SE PRA CERTAS PESSOAS hj larguei o emprego e estou cuidando delas mais foi uma opção. SEJA FELIZ e pronto ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu não intendo como pode as pessoas serem assim, eu no seu lugar teria falado e gritado quem é essa pessoa mal.
    ligar não amiga Deus sabe de todas as coisas.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréia......mas nem ligue pra isso, são comentários maldosos que têm no mínimo muita injeja de você. Vivemos como podemos e com certeza tudo que fazemos é para o bem de nossos filhos. Continue sendo feliz.

    Lindas fotos, que lugar lindo e o fofo tá uma rapazinho hein.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  12. Engraçado como basta um comentário desagradável para nos chatearmos né? E se não fosse esse assunto seria por outro porque quem quer nos colocar para baixo sabe onde atacar, onde dói mais. Ainda bem que vc reconhece as bênção que tem inclusive o local onde mora, isso ajuda muito e ter energia depois de um dia de trabalho para dedicar cada minuto de atenção para o pequeno observador que está muito compenetrado olhando o mar.

    ResponderExcluir
  13. Ignorar é a palavra Andréia.. As pessoas não sabem o que se passam em nossas casas e em nossos corações, portanto tenha sua consciência traquila, viva a vida da forma que achar melhor e acabou.. Os outros são os outros... Não dê ouvidos... Não vale a pena.. As pessoas que são infelizes gostam de fazer com que os outros sejam também..

    Samuel está lindão e eu até tenho uma pontinha de inveja (sem maldade) de você. PORTO SEGURO É O PARAÍSO MESMO... hehehe

    Beijocas

    Carol

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréia! Chato isso. Eu sei como é. Por motivo diferente, fui tão desrespeitada que privatizei o meu blog. Hoje, lendo seu desabafo, me questiono se fiz a coisa certa. Questiono devido à privacidade, talvez o lado bom do blog restrito à leitores convidados. Mas, confesso que estou em dúvida. Desculpe o meu desabafo, afinal eu vim aqui foi para aplaudir você como mãe e deixar o meu carinho para você e a família linda que vocês constituem. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  15. Miga, ignora essas coisas... a gente não tem que provar nada pra ninguém!
    Eita povo invejoso!!!
    E essas fotos, me leva também!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Andréia, eu fico com meu filho, por opção mesmo, mas não me considero melhor mãe do que você por isso. Esse povo que não tem o que fazer,( porque se tivesse o que fazer, não perderia seu tempo fazendo críticas, algo que não trás nenhum benefício a ela,concorda?) Por mim,eu daria leite materno pro meu filhote até os 2 anos,mas não consegui nem se quer dar leite exclusivo até os seis meses...fiquei muito chateada com isso, acho que por ver muitas críticas na net, até que percebi que alguns blogs e comunidades no orkut, estavam sim me fazendo muito mal...parei de acompanhá-los. Uma vez eu li não lembro aonde essa frase: " Não sou a melhor mãe do mundo, mas sou a melhor mãe que eu posso ser." Acho que isso é importante.

    ResponderExcluir
  17. Querida, tem coisas que a gente ouve que não devem nunca penetrar em nossos corações. Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é... e você é uma mãe maravilhosa que cobre seu filho com amor e lhe abençoa sendo a melhor mãe que pode ser... Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As pessoas falam de coisas que nem sabem, isso é horrivel mesmo e n estranhe que isso aconteça tem gente que faz muito isso. bom, é so n estressar...
    Eu te sigo ha um tempo e por isso sei que vc vai adorar o novo blog que criei... espero sua vista, nos dois blogs rsrsrs, caso goste fique avontande para seguir e comentar, ficarei muito feliz. bjs

    Novo blog
    http://ligadeamor.blogspot.com/

    Blog antigo
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amigas obrigada pelo apoio.
    Estava precisando do carinho de todas.
    Sei que sou superior a isso. Mas mãe é mãe é mexeu com a gente sai faísca.
    Muitos beijos a todos e aos filhotes lindos !!!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, posso ser sincera. Não ligue para essas pessoas que simplesmente falam o que vem na cabeça sem saber como é nossa rotina, nossa vida.

    Trocando de assunto... Adorei as fotos!! O Samuel ficou lindo com essa roupinha, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Déia querida, eu fico espantada como tem pessoas que sentem na liberdade de falar certas coisas sem nos conhecer, também já ouvi de pessoa que nunca tinha visto que ela não entendia porque eu tinha uma filha se trabalhava fora o dia todo, por favor, né?! Esse tipo de comentário (de gente maldosa) deve entrar por um ouvido e sair pelo outro. Você sabe o quanto ama teu filho e tua família, e sabe também que tudo que faz é para o bem dele, então fica tranquila. A raiva vem e passa, e no final nos fortalece. Você é um mãe exemplar e tem que ter orgulho disso.

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  22. Que isso, tenho certeza de que mesmo vc trabalhado fora, assim como eu trabalho, vc é uma mãe presente, preocupada com seu filho, conheço mães que não trabalham e que não dão carinho aos filhos e que nem se quer se preocupam com eles, o importante é amar o filhote isso vc faz muito bem e ele sempre se sentirá amado, o resto das pessoas maldosas esqueça.Bjs

    ResponderExcluir
  23. Andréia não de bola pra esse tipo de comentário, você é muito mais que isso, e não tem que prova nada pra ninguém! ;)
    agora mudando de assunto ... que Paraíso hen, vocês estão lindos, adorei as fotos!
    beijos nossos

    ResponderExcluir
  24. ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE DE AJUDA BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  25. Andréia, pra falar algo pra nos chatear tem muita gente por aí, então como todas já te disseram nos comentários, deixa pra lá e continue sendo muito feliz.
    Quero ir pra esse paraíso tambémmmm....rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Que chato Andréia, mas é isso mesmo não dá para dar ouvidos a tudo que dizem, infelizmente tem muita gente assim no mundo!
    Graças a Deus você tem uma familia maravilhosa, pessoas que te amam, um filho lindo e com saúde, e graças a Deus você é uma profissional de sucesso, coisa que nem todos conseguem na vida.
    Que paraíso amiga, me leva também...rs
    um beijo e uma semana abençoada, maravilhosa!
    um beijo

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa