Minha participação no Blog Dona de Casas Anônimas.
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Aí fiquei me perguntando como eu posso ser uma dona de casa se eu trabalho fora o dia inteiro, desde os meus 15 anos de idade? Já estou madura, tenho um filho de 1 ano, não pude nem participar das melhores fases dele, por conta do trabalho. Eu sou é trabalhadora mesmo. Dessas que têm vocação pra trabalhar até ficar bem velhinha. Aposentadoria, o que é isso?
![]() |
Google imagens |
Depois de tanto refletir, entro ou não entro pro blog, aí me decidi, vou entrar. E continuei com as minhas caraminholas e quase que num insight percebi: como eu não sou uma dona de casa? Sim eu sou! Eu trabalho 8 horas por dia, mas tenho uma casa para administrar, uma família pra cuidar, um filho pra educar e um marido pra amar. Sim, minha jornada é dupla, às vezes tripla, tá certo que não tenho lá vocação para limpar, passar, organizar. Mas tem coisas que eu adoro fazer: Gosto de ir ao supermercado fazer compras, gosto de cozinhar, gosto de cuidar do meu filho. Tento ter um tempo de qualidade com ele. Acho que isso é o mais importante. Organizo a vida do meu marido, da minha família. Administro as finanças da casa. Aí sim eu descobri o que sou: Uma dona de casa que trabalha, que é mãe, esposa, blogueira, desesperada, cansada e antenada. Então o que eu tenho que fazer é aproveitar melhor o meu tempo, me organizar para poder desempenhar tantas tarefas com qualidade e não enlouquecer. Pois a minha vida não é fácil. Não sou uma super mulher, sou apenas humana. Tenho minhas fraquezas e fragilidades, só não posso é deixar a peteca cair. Ah e muitos sonhos a realizar!!!
Essa sou eu e você, que tipo de Dona de Casa você é?
Desejo a todos os leitores e seguidores do Donas de Casas Anônimas um feliz 2012 cheio de bênçãos, paz e prosperidade. Que esse ano possamos nos organizar mais e realizar todos os nossos sonhos.
É ás vezes não nos tocamos que somos donas de casa também, rs.
ResponderExcluirAdorei o texto!! Ficou muito bem escrito, parabéns!
Beijos
Na geração atual, o papel de dona de casa não se resume mais á só cuidar da limpeza e organização da casa... isso ficou lá atrás! Hoje em dia ser dona de casa vai muito além... é ser tudo isso que vc descreveu mesmo...rsrsrsrs trabalhar dentro e fora de casa, cuidar de filho, de finança, de marido e ainda dar uma blogada para tudo ficar em dia....rs Grande beijo!
ResponderExcluirAndreia concordo com tudo.. Jornada dupla é dona de casa e dona da casa...hahaha
ResponderExcluirBeijocas
Carol
Eu acho que eu sou do tipo dona de nao casa...
ResponderExcluirÉ que como eu moro na casa da sogra, eu sou dona de quarto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mueu cantinho eu procuro sempre manter organizado, nem sempre é possivel, mais tentar a gente tenta neh?
bjO
Acho que quase todas nos mães que trabalham fora são donas de casa...
ResponderExcluirNão é facil, é cansativo, mas é bom, não ficamos sem a nossa rotina...
E só nos mulheres para aguentar esse tranco todo tbm rs...
Bjs
Oi Andreia, você nao sabe o quanto eu me identifiquei com você quando eu li o seu blog. Minha vida è muito parecida com a sua, crianças, casa, marido, trabalho. Seria muito legal poder ter contato contigo pra gente poder trocar algumas ideias. Eu ja adicionei o seu blog no meu blog. Um grande abraço: Regina
ResponderExcluirOie Regina,
ResponderExcluirMe diga qual é o seu blog para eu ir lá conhecer também.
Obrigada pelo carinho.
Bjks
Desculpa esqueci de te escrever o nome do meu blog: http://lieberist.wordpress.com
ResponderExcluirum abraço: Regina
Adorei seu post, pois acho que muitas mulheres pensavam como você, agente acha que dona de casa é aquela que fica em casa o dia todo e agente sabe que não é bem por aí.
ResponderExcluirbeijos