Blogstorming: A imagem da blogosfera materna brasileira.

18 de janeiro de 2012

 

Blogstorming A imagem da Blogofera materna Brasileira.

O Blogstorming para quem nunca participou é uma como se fosse uma chuva de idéias. Várias pessoas vão debatendo sobre um tema em questão e cada um dá o seu ponto de vista contribuindo para enriquecer o tema.

Esse tema foi proposto pelo Clube das Mães e Pais Blogueiros

Então vou tentar seguir o Roteiro do Clube. 

Existe uma blogosfera materna no Brasil, claro que existe. Estou on line todos os dias pra provar isso.
Tenho contato com várias mamães mundo a fora. Leio vários posts diariamente e as mamães estão muito ativas e publicando suas histórias, emoções e sentimentos. Sem falar nas amizades que fazemos por aqui. Sinceras e verdadeiras sem questionar nada em troca.

Essa questão de que não é comentada eu acho relativa, não é comentada em qual nível? Nós aqui fazemos um barulho danado. Tem várias empresas que já trabalham com esse seguimento para publicidade e propaganda. Acho que é um nicho que tem crescido a cada dia. O problema que acontece é que as mães criam o blog por paixão, sentimento, para registrar seus momentos e muitas não vêem o real potencial que um blog tem nessa rede.

Os dados dessa rede de blogs maternos brasileiros são inesxistentes porque falta organização das mamães. Muitas tem que se desdobrar entre os bebês e os afazeres da casa e mesmo as que trabalham fora. E acaba deixando a profissionalização do blog de lado. Ou mesmo não tem interesse.
Para obtermos dados mais concretos sobre a dimensão dessa blogsfera chama-se organização. Pra isso tem o Clube de Mães Blogueiras que propõe várias ações. É uma questão de trabalhar juntos e de interesse das mamães em estar participando ativamente.

Quais as medidas que poderiam ser tomadas para a blogosfera materna ser levada a sério no Brasil? Na minha opinião é levado a sério sim, a questão é que tem mães que não tem interesse em participar. Mas aquelas que querem fazer e acontecer obtem muito êxito, pois existe um mercado querendo essas mamães.

A questão fundamental é informação. Se você quer ter um negócio de sucesso tem que se preparar e estudar, ser criativo e participar de todas as ações que vão beneficiar o crescimento da nossa Blogosfera Materna.

Esse Blogstorming já é uma ação efetiva para alertar e ajudar as mamães a embarcarem junto nessa idéia.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

9 comentários:

  1. Andreia, adorei ver seu ponto de vista. Realmente muitas mães não tem tempo de participar mais e falta também profissionalismo em muitos blogs, que claro, não são obrigados a serem profissionais. O que eu sinto é que mesmo as que estão se expondo mais precisam de uma maior união e cooperação entre si. Nós que tentamos fazer um blog para o mundo e não só pra dentro de casa, poderíamos trazer alguns dados e assim mostrar melhor quem somos e do que falamos, que é bem importante pra quem está fora desse mundo de blogs. Não acha?
    Acho que esse blogstorming, como vc mesma disse, já é um começo. ;)
    Muito bom o seu texto, gostei de ver seu ponto de vista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia, adorei o seu texto e ponto de vista. Estamos dia a dia entre essas mães e vemos o quanto sr esforçam. Mais uma vez concordo com você. Estudo e informação são pontos importantes ! Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Andreia seu texto está muito bom, você conseguiu mostrar o seu ponto de vista claramente.
    É mesmo amiga concordo, levada á sério é, mas tem mães que não querem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Falando sobre o ponto de vista da influência os blogs maternos ainda estão muito aquém de seu potencial, nem me refiro ao potencial "comercial" digamos assim. Nós que nos encontramos por aqui diariamente temos a sensação de que estamos marcando diferença (e estamos, mas em um grupo muito restrito). A internet e os blogs estão aí para falarmos sobre o que achamos certo, errado, nossos pontos de vista em geral, e como mães podemos ter maior força e poder de decisão. Imagina se nos uníssemos para alterar ou incluir uma lei! Para defender uma causa, arrecadar fundos para alguma obra social, coisas assim, que só os grupos fortes podem fazer! Mas que existe existe né Andreia, a gente se vê por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia, obrigada pela sivita lá no blog...já sou seguidora do seu cantinho e estou sempre por aqui...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Andréia,

    Tb estou participando do Blogstorming e li seu post e pensamos muito igual.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, precisamos nos organizar urgente!!!
    Gostei de como abordou o assunto.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda, eu ví seu comentário no meu blog e fiquei muito contente que tenha aceitado o selinho. Só uma perguntinha. VC VAI QUERER RECEBER OS BRINDES? SE SIM! POR FAVOR DEIXE LÁ OUTRO COMENTÁRIO COM SEU E-MAIL PARA QUE EU POSSA ENVIAR TÁ?
    Xero grande.

    ResponderExcluir
  9. Andreia, mt bacana teu ponto de vista. Vc citou coisas q sao mt importantes: na blogosfera nem toda mae quer profissionalizar (mas a grande maioria nem sabe disso). Numa pesquisa q fizemos antes de lançar o clube, a maioria respondeu dizendo que teria interesse em ganhar um $ com seu blog, mas nao sabia como. Entao falta informação.

    Outro ponto q vc citou: empresas ja entram em contato.Eu acho q isso é com uma pequena minoria q acontece e em grande parte é pra troca de favores. Portanto, precisamos mostrar esse valor que temos.

    Vamos continuar lutando!
    um bjo!
    Dani

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa