Feliz Ano Novo

30 de dezembro de 2011


O caminho do Ano Novo é "mistério conhecido".
É mistério porque é futuro e ainda não existe, mas é conhecido porque é resultado de nossas escolhas e, como tal, já está dentro de nós e a nós pertence.
O caminho da Ano Novo pode ser velho e cansado e não dar em lugar algum, mas também pode ser surpreendente pelos riscos que decidirmos correr, pelas atitudes não adiadas e mudanças que viermos a fazer.
Cada um tem seu caminho, sua estrada, seu destino e parada, cada um tem seu próprio jeito de caminhar, mas todos têm, no fundo, um mesmo rumo e projeto: ser feliz.
É bom pensar no caminho e como ele está sendo construído. Ele tem uma direção clara? Onde se quer chegar? Como se pretende fazer isto?
Às vezes, é necessário ter um mapa, uma bússola e escolher direções mais precisas.
Às vezes, é importante saber a hora de parar e descansar para poder continuar o percurso bem melhor.
Às vezes, é vital que aliviemos a bagagem, nos desfazendo do que não serve mais e daquilo que pesa e trava o caminhar.
Todos somos viajantes da vida. Isto não é novidade. Mas, cabe a cada um escolher como fará esta caminhada.
Espero que você se lembre que, de tudo que existe, o mais importante está dentro de você. No seu caminhar, use sempre de coragem e tenha fé no dia de hoje e, depois, no amanhã. Renove-se a cada instante e não desista.
Não se esqueça de admirar o caminho, pensando só na chegada. Perde-se muito, não fazendo isto.
Conforme-se com a realidade: não existem caminhos sem acidentes e ser feliz é saber conviver com isso.
Feliz Ano Novo! Tome conta de seu caminho. Ele é um mistério conhecido que lhe pertence.
 Por Elisabeth Salgado


               
                            A todos os meus queridos amigos e amigas, seguidores e visitantes, meu agradecimento por tanta alegria que me proporcinaram neste ano que se vai. Espero estar com todos em 2012.
LEIA MAIS

Natal do Descobrimento

28 de dezembro de 2011

Pela primeira vez o Papai Noel tirou férias e veio pra Porto Seguro.
Vestiu suas bermudas e camiseta colorida e foi Recepcionado pelo Pedro Alvares Cabral.
Essa foi a Representação do Natal em nossa cidade de uma forma bem lúdica e muito criativa.
Cabral fez a festa com a criançada, contou um pouco da História do Descobrimento do Brasil e anunciou a chegada do Mestre de Cerimônia: Papai Noel. Como foi lindo ver essa cena em nossa cidade tão querida e tão esquecida de coisas simples como o Teatro. Sim a terra do Axé é capaz de mostrar mais. Não esquecendo de dizer que toda a decoração foi feita com artigos Recicláveis, contribuindo para a Sustentabilidade do nosso Planeta.
E foi assim que a Tia Edna apresentou o show da Turma da Mônica que encantou as crianças, foi emocionante ver os olhinhos de todos brilharem. Enfim, nossa Passarela do Descobrimento, ex Alcool, se transformou em um Centro Cultural apresentando o Grande Final com a Orquestra Sinfônica Municipal.
Isso foi só o começo de muitos Natais que virão.





LEIA MAIS

Dica do Dia: Cinema Os Muppets

27 de dezembro de 2011



Já que não teremos férias neste final de ano, pois é a epoca que eu mais trabalho. Temos que encontrar outras formas de diversão, então aproveitamos e fomos curtir um cineminha com o maridão e o filhote.

O filme da vez é Muppets.

A classificação é livre.

O maior fã dos Muppets Walter, que também um Muppet,que mora com seu irmão. Um homem,vai a Los Angeles,com seu irmão e a namorada dele,no aniversário de dez anos de namoro,assim por acidente,no arruinado Centro de filmagens dos Muppets,descobre que o teatro das apresentações usados,durante os anos 80 e 90,seria destruído para ser um poço de petróleo,e que deviam conseguir US$ 10 milhões de dolares,em um novo Show. Assim encontra Kermit O sapo e junto com ele procuram por todos os outros membros dos Muppets,inclusive Miss Pig,que agora é editora chefe de uma revista em Paris. E com a apresentação de Jack Black no show forçadamente,pois estava amarrado,tentam conseguir os dez milhões,porém conseguem somente 999,99,porém o novo propretario das terras devolve o Estudio e os Muppets voltam a fama e assim kermit e Miss Pig,ficam juntos.

Samuel amou esses lindos bichinhos !!!

É impossível assistir “Os Muppets” e não sair com um enorme sorriso na boca, achando que tudo está perfeito e que a vida é linda e cor de rosa.
LEIA MAIS

Que venha 2012

26 de dezembro de 2011


25 Idéias para começar o ano:

1- Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e
reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.
2- Estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho
especial para oferecer.
3- Acredite no amor. Não somos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
4- Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão
sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é
a melhor maneira de deixar todos motivados.
5- Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.
6- Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é
dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem alguém ao lado. Se não tiver
com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!
7- Tenha metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.
8- Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais 
para uma vida saudável. Seu corpo é o seu templo. Gostar da gente deixa as
portas abertas para que os outros gostem também. 
9- Declare o seu amor. Cada vez mais devemos exercer nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
10- Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11- Seja simples. Retire de sua vida tudo que lhe dá trabalho e preocupações desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.
12- Não imite o modelo masculino de sucesso. Os homens fizeram sucesso à custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: enfartos. Sem dúvida, os homens têm mais a aprender com as mulheres. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e lucrativa.
13- Tenha um orientador. Viver na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.
14- Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!
15- O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.
16- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla dos perdedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral, que seca até espada-de-são-jorge.
17- Diga adeus a quem não o merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você tiver alguém que não esteja lhe fazendo bem, empreste, venda, alugue, doe... e deixe espaço livre para um novo amor.
18- Resolva! As pessoas do próximo milênio vão limpar de sua vida as situações e os problemas são necessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá melhor.
19- Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para a trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
20- Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21- Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.
22- Tenha ídolos. Uma pessoa que você admira é uma fonte de inspiração. Ajuda a tomar decisões e a evitar desvios de rota.
23- Arrisque. O amor não é para covardes. Quem fica à noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que correrá será o de engordar.
24- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são forças de inspiração.
25- Planeje bem uma mudança. Os arquitetos gostam de conhecer bem as pessoas e discutir o projeto antes de começar a obra. Fazer tudo de supetão leva a desgastes desnecessários. A melhor ação é a análise do novo projeto de vida. 

Amanhã temos mais 25 idéias.
LEIA MAIS

Feliz Natal

25 de dezembro de 2011

É Natal, todos estão acordando agora depois de uma linda céia em família, com o gostinho de quero dormir mais um pouquinho.
Espero do fundo do meu coração que todos tenham tido um Natal Alegre, nas condições e realidade de cada família, mesmo que você tenha passado sozinho, em família, com amigos, colegas ou mesmo trabalhando, ou dentro do avião vindo pra um passeio, ou indo embora das férias.
O importante é que cada um teve um Natal e que possa ter tirado dele o real siginificado que é o Nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus, lembrando sempre que ele deu a vida por nós.

Natal tempo de reflexões não devemos nos esquecer nunca que:
Jesus Cristo é a luz que ilumina nosso caminho: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8,12). E "vós sois a luz do mundo ... não se acende uma candeia para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro para que ilumine todos os da casa. É assim que deve brilha vossa luz"
(MT 5,14-16). 

Estou muito feliz em passar o Natal aqui com toda a família Recanto das Mamães Blogueiras, agradeço pelo carinho e acolhimento.

O Cantinho do Sam deseja a todos um Feliz Natal cheio de bençãos e felicidades !!!

Até o próximo domingo.
Cantinho do Sam
Andréia

LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa