Há tempo para ser Feliz

5 de novembro de 2011



Hoje eu vou falar do tempo.
Do tempo que eu não tenho.
Do tempo que eu tento a todo custo administrar.

A minha vida é muito corrida e o tempo tem que ser bem aproveitado.
Ontem eu me perdi,
Hoje eu me reencontrei.

Há tempo de trabalhar, há tempo de brincar
Há tempo de estudar, há tempo para o Samuel
Há tempo de ler, há tempo para amar
Há tempo para os amigos, há tempo de ser mãe
Há tempo para ser esposa, há tempo tempo de ser feliz
Há o tempo para ser eu

Tenho que ter tempo para tudo

Não tenho tempo para inveja, intriga e conspiração.

Fui cuidar da minha família,
Fui ser feliz.

Ótimo fim de semana a todos
LEIA MAIS

Os primeiros passinhos

4 de novembro de 2011

Sim, os primeiros passinhos dos nossos bebês a gente nunca esquece.
Samuel começou timidamente seus primeiros passinhos com 10 meses, dava uns dois e logo caia.
Faltava firmeza nas perninhas dele.
Ele é uma criança corajosa e destemida. Como a mamãe sempre diz ele se "joga" literalmente rsrsrs.
Então foram 15 dias de intensos treinamentos e a cada novo passinho ele se empolgava e comemorava muito. Já percebendo que tinha feito algo extraordinário. Ficar em pé, se equilibrar e dar passinhos.
Ontem eu me emocionei muito.  Cheguei em casa e fui lavar as mãos como sempre, pra encher de beijos o garotão, mas ele não esperou, veio andando e reclamando que a mamãe estava longe, foram mais de 7 passinhos, que emoção. E a mamãe boba, jo chorando kkkkkk. Meu bebê é fofo demais.

Agora ninguém mais segura esse garotão. É ter pique pra correr atras dele. Porque energia ele tem de sobra.

E viva os primeiros passinhos do Samuel


E dando uma dica legal pra os bebês que estão começando nessa emocionante aventura, são as meias em forma de sapatos. Tem um solado de borrracha antiderrapante, como esse da foto de sapinho rsrsrs ajudam muito para eles andarem. Não escorregam e são super confortáveis. Samuel não quis tirar nenhuma vez.
LEIA MAIS

Xuxa 11 - Alguém entendeu alguma coisa?

3 de novembro de 2011



Bom isso quer dizer, pra quem não sabe é o novo lançamento da Xuxa.
Meu marido chegou com essa pérola em casa pra Samuel assistir.
Claro que não preciso nem comentar que ele não deu a menor atenção ao DVD.

Com uso de dramaturgia e de recursos em 3D, o 11º volume da série Xuxa Só para Baixinhos (XSPB) propõe uma uma volta ao mundo nos moldes dos programas da apresentadora de TV - por sons de diversos países. Com 14 clipes, o DVD que tem uma naveTripulada por Xuxa com a adesão de humoristas do elenco da TV Globo, a Nave X transita por músicas e clichês associados a Portugal (Lá em Cima Está o Tiro Liro Liro, gravado com o grupo Restart), França (Frei João, versão da música Frère Jacques), Angola (Sabonete Sabão, faixa que faz mix de ritmos africanos com o reforço do cantor angolano Yuri da Cunha), Itália (versão de Funiculi Funiculá com a Família Lima), Israel (Hava Naguila, com balé formado por crianças da comunidade judaica) e México (Dona Barata, versão de La Cucaracha feita com bonecos do grupo Giramundo), entre outros países.

Alem de trazer a mensagem sobre a Sustentabilidade do Planeta eu não entendi mais nada.
As músicas tem letras bobas e sem sentido.
Alguém quer se manifestar ???
LEIA MAIS

Agora os tempos são de alegria



Por Andréia Sales, do blog Cantinho do Samuel


Encerrando o assunto com chave de ouro resolvi publicar o episódio triste que passamos com a babá no Recanto das Mamães Blogueiras para servir de alerta a todas as mamães que precisam trabalhar e deixar seus filhos com a babá ou em uma Escolinha.

Samuel é uma criança adorável, muito amada e nós todos já superamos esse triste acontecimento.
Agora é hora dos preparativos para o Batizado e Aniversário de 1 ano do Samuel.
Estamos muito felizes e animados com tudo.
Iremos receber os amigos e alguns membros da família, infelizmente não serão todos, porque é uma data complicada, início de temporada e não temos lugar para receber todos.
Mas tenham certeza que no ano que vem vamos comemorar em grande estilo em Belo Horizonte, se nosso Bom Deus assim o permitir.

Conseguimos uma boa moça pra ficar com ele, pois a vovó vai embora pra BH e em Dezembro vem a Vovó de Salvador e seus priminhos pra ficar com ele. Então será por pouco tempo e já decidimos que ano que vem ele vai pra escolinha. Tenho certeza que ele vai amar conhecer, brincar e interagir com outras crianças.

Bjks pra todos e vamos em frente !!!
LEIA MAIS

Pesquisa na Blogsfera

1 de novembro de 2011

Mamães estou participando de uma parceria no mercado e em breve teremos novidades para o mundo materno.
Preciso da ajuda de todas as mamães respondendo rapidinho a essa pesquisa.

Quero saber o que vocês acham dos nomes abaixo e qual é o seu preferido.

1 - Aventuras da parentalidade
2 - Parquinho das mamães
3 - Mãe com mãe (se entende)
4 - Mundo das mães
5 - Mothersfera
6 - Destino mãe
7 - De mae para mae

Aguardo sua opinião.

LEIA MAIS

E agora Escolinha ou a Babá?

Chega um momento em que nós mamães precisamos decidir algumas coisas em nossas vidas que implicam diretamente na vida de nossos filhos. E o dilema escola x babá x deixar de trabalhar é uma das principais dessas decisões. Eu acredito que todas essas opções têm vários prós e vários contras e também acredito que as mães que optaram por cada uma dessas vias pesaram bastante esses prós e contras. Afinal, nós somos mães e queremos o melhor para nossos filhos.
Estamos vivendo um grande dilema em casa.
Como tivemos que dispensar a babá do Samuel agora não sei o que é melhor pra ele.
Estou pesquisando muito sobre o tema e gostaria de saber a sua opinião. O que é melhor para o bebê ficar em casa com a Babá ou ficar na Escolinha em tempo integral?

No berçário

A lista de profissionais de um bom berçário tranqüiliza as mães. Só que, junto, vem outra lista: a dos vírus de mais crianças e mais adultos convivendo no mesmo lugar. Por isso a pediatra Gelsomina Colarusso Bosco avisa: "Mãe que decide colocar no berçário tem de ter cabeça de berçário". Ela precisa estar preparada, pois a criança tende a ficar mais doente, sim, das chamadas doenças das vias aéreas superiores, como otite e amidalite", explica. O que fazer? Ter acompanhamento pediátrico para tomar os cuidados necessários. E, o principal, orientar corretamente os profissionais do berçário e saber perguntar.

Com a babá

A resistência à opção babá pode estar relacionada a uma invasão de privacidade. Além disso, a babá tem muita importância, porque é alguém estranho que vai conviver com todos e ser responsável pelos cuidados com o maior bem da família: os filhos. Em muitos casos dá certo. Para a psicóloga Fernanda Roche, uma das maiores dificuldades dessa estranha relação é não compreender que babá é uma profissão e, como tantas outras, exige treinamento e vocação. E ela não substitui ninguém. Está lá para apoiar a família e seguir suas indicações. A psicóloga Lourdes Brunini acredita que o profissionalismo é a primeira regra mesmo. "Deve saber diferenciar manha de dor, saber se é febre, diarréia, vômito, se está engasgada." E estar disponível em vários sentidos. "Precisa ter paciência e gostar muito do que faz."

LEIA MAIS

Dia de Praia

31 de outubro de 2011

Na verdade nós moramos na praia, uma das mais belas do Brasil, por sinal, mas com a correria do dia a dia aproveitamos pouco as belezas naturais deste paraíso chamado Porto Seguro.

Sempre fui muito preocupada com o Sol e as doenças relacionadas ao banho de mar e areia e por isso adiamos ao máximo o contato de Samuel com praia. Mas sempre levamos ele pra almoçar nos restaurantes beira mar e ele sempre viu esse visual maravilhoso.



Então domingo foi o grande dia, a estréia de Samuel no mar. Como foi bom ver o garotão descobrindo novas sensações e texturas. Primeiro ele estranhou, depois quis comer a areia. Não deu muita bola pra água, mas quis curtir a sua piscininha. Sempre com todos os cuidados básicos, ficar bem a sombra, tomar bastante líquido e muito protetor solar.


E a vovó curtindo e babando muito com o netinho, sem falar que ele já está dando seus primeiros passinhos, então adorou a sensação da água molhando as perninhas. Como é lindo esse bebê. E se o sol ajudar, quarta feira no feriado quem vai curtir a praia com o garotão é o papai.

LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa