Blogstorming: Publicidade em Blogs Maternos

27 de outubro de 2011



Que emoção, hoje vou participar do meu primeiro Blogstorming que quer dizer uma explosão de idéias, discussão entre membros de um blog.

O tema é Publicidade nos Blogs e a idéia veio do Clube das Mães e pais Blogueiros que colocaram em discusão um tema um tanto quanto polêmico.

Eu acho que os blogs maternos têm que ser feitos com amor e paixão.
Contar a história da sua vida, deixar registrado seus melhores momentos.
E se puder ganhar dinheiro com isso melhor ainda.
Mas devemos fazer com ética e transparência respeitando a individualidade de cada blogueiro que te segue e acompanha todos os dias.

Você não pode e não deve encher seus amigos de publicidades indesejadas, mandar e-mails com ofertas simplesmente visando o lucro.

Eu acho legal fazer parcerias com empresas que ofertam produtos para o mesmo público específico que trata o seu blog. E aproveitando disso fazer a publicidade, mas também previlegiar os leitores do seu blog, promovendo sorteios e interação entre os membros.

E sem falar que devemos ter cuidado com as marcas que anunciamos, temos que ser criteriosos e saber da qualidade do produto

Eu ainda não descobri a melhor maneira de fazer isso, por falta de tempo e dedicação minha, mas também esse não foi meu objetivo inicial ao criar o meu blog. Eu nem imaginava que teria tantos seguidores, tantas pessoas querendo participar e comentar as minhas histórias. Isso foi uma agradável surpresa para mim.

Essa foi a minha contribuição, adorei participar.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Bem legal...
    O problema de grandes partes dos blogs que tem anuncios, e que perdem o foco principal, a história do blog, e foca somente em propagandas..
    Não suporto quando isso acontece...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Andréia adorei ver seu ponto de vista. Creio que seja por aí mesmo. Acho legal quem quer manter o blog original sempre, com ou sem propaganda,se o blog for legal, vai ser melhor pra propaganda tb, mas se o blog for só propaganda, ela vai acabar sem trazer dinheiro, então o importante é o BLOG ser interessante, o resto é um reflexo.
    Nossa proposta por esse tema foi pra abrir o olho das blogueiras, que tem o direito de querer ou não fazer propaganda, mas que não sejam aproveitadas por isso.
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Andréia, acabo de conhecer o cantinho do Sam através do Clube de Pais e Mães Blogueiras. Adorei flor! Adoro conhecer gente nova na blogosfera. Tb te add no face e estou te seguindo. Bjoks

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa